Minha lista de blogs

domingo, 6 de novembro de 2011

GRUPO DA CULTURA

            A cultura europeia pode ser melhor descrita como uma série de culturas sobrepostas, e que envolve questões de Ocidente contra Oriente e Cristianismo contra Islão. Existem várias linhas de ruptura culturais através do continente e movimentos culturais inovadores discordam uns dos outros. Assim, uma "cultura comum europeia" ou "valores comuns europeus", é algo cuja definição é mais complexa    do que parece.         

Língua

As línguas europeias estão, em sua maioria, dentro de três principais grupos linguísticos: as línguas românicas, derivadas da língua latina do Império Romano; as línguas germânicas, cujos ancestrais vieram de língua do sul da Escandinávia; e as línguas eslavas. As línguas românicas são faladas principalmente no sudoeste da Europa, assim como na Roménia e na Moldávia, que estão situadas na Europa Oriental. As línguas germânicas são faladas no noroeste da Europa e algumas partes da Europa Central. As línguas eslavas são faladas na Europa Central, Oriental e Sudeste da Europa. Muitas outras línguas fora dos três principais grupos são faladas na Europa. O grupo de línguas célticas também é um grupo distinto, como os restantes já referidos, e embora tenha desaparecido grande parte do seu uso diário, ainda existem diferentes números de falantes de cada uma das seis línguas célticas: irlandês, gaélico escocês e manx, galês, córnico e bretão. Multilinguismo e a protecção das línguas regionais e minoritárias são objetivos políticos reconhecidoos na Europa de hoje. O Conselho da Europa através da Convenção-Quadro para a Protecção das Minorias Nacionais do Conselho da Europa e da Carta Europeia das Línguas Regionais ou m A Europa possui uma extensa fonte de linguas muçulmanas.

Religião

Cristianismo tem sido a característica dominante na formação da cultura europeia pelo menos nos últimos 1700 anos. O pensamento filosófico moderno têm sido muito influenciado por filósofos cristãos tais como São Tomás de Aquino e Erasmo.
As religiões mais populares na Europa são:
Outras religiões minoritárias também existem na Europa, algumas trazidas por imigrantes:
Milhões de europeus não professam qualquer religião ou são ateus ou agnósticos. As maiores populações não-confessionais (em percentual) estão na SuéciaRepública Checa e França, embora a maior parte dos ex-países comunistas tenham populações não-confessionais significativas. Frequentar uma igreja é uma actividade minoritaria na maioria dos países ocidentais– por exemplo, a Igreja da Inglaterra atrai cerca de um milhão de devotos aos domingos,[2] o que corresponde a cerca de 2% da população da Inglaterra.














http://youtu.be/atbcoPQHeKM



6 comentários:

  1. Oi meninos(as)!!!
    Peço desculpas, só agora consegui postar, pq estou com problemas na net.
    O trabalho ficou maravilhoooooooso!!!
    Pessoal FIQUE ATENTO AO VÍDEO, É SUPER COMPLETO,
    mostra tudo sobre a cultura europeia, da música ao cinema e está muito bacana.
    Quanto ao texto atente-se principalmente à parte da religião, vou por uma questão na avaliação escrita do quarto bimestre.
    Ok, babys????
    Bjokaaaaaaaaaas.
    Tia B@

    ResponderExcluir
  2. eduardo adoooooooooooooorei ovideo muito legal

    ResponderExcluir
  3. ficou legal mesmuuu o ..... o textoo interessante i as imagem incriveis

    ResponderExcluir
  4. turismo acahmos muito bom escolhram be as fotos
    e os videos para o trabalho
    adoramos

    ResponderExcluir
  5. o trabalho ficou bem interessante
    o texto ficou muito diferente e bom eu adorei
    e as imagens ficaram muito boas elas
    ficara realmente boas

    ResponderExcluir
  6. adooramos esse trabalho , ficoou muito bom msm beem resumidoo ... ! neem sabiamos q tinham tantas religiões ! kkkkk

    ResponderExcluir